Ligar-se a nós

Sociedade

Moradores preocupados com criminalidade no Zango

Publicado

em

A falta de segurança pública nas diferentes zonas do Zango é um dos assuntos que mais preocupa os moradores.

Entre as causas apontadas para o índice de criminalidade registado nos últimos tempos naquela circunscrição, os populares destacam o número insuficiente de esquadras da Polícia.

Por esta razão, a estudante Elsa Gonga, moradora do Zango há oito anos, apelu à realização frequente de rondas policiais nos diferentes pontos, sobretudo no período noturno.

“Eu gostava que houvesse mais patrulhas. É verdade que já existem, mas não se fazem sentir, porque, por vezes, parece que os marginais e as forças policiais estão a compactuar. Não sentimos, de facto, que estamos a ser realmente protegidos”, afirmou.

O funcionário Manuel Capélua, que reside há poucos meses no bairro, pediu, igualmente, a ampliação dos serviços policiais no interior do Zango.

Para este morador, apenas através desta medida será possível reduzir os casos de criminalidade e garantir tranquilidade aos habitantes.

“O que tem de ser melhorado aqui é a questão da polícia. Há muita criminalidade nesta zona”, disse.

“O simples facto de sair de casa já é um grande problema. Existem locais onde não há presença policial, e os marginais agem com total liberdade. Quando uma pessoa sai e regressa a casa em segurança, é motivo para agradecer”, declarou.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD