Sociedade
Administração de Mbanza Kongo impõe transferência de comerciantes para mercado
O administrador municipal de Mbanza Kongo, província do Zaire, determinou, sexta-feira, 03, a transferência obrigatória de comerciantes informais para o mercado local, numa tentativa de organizar o comércio e reduzir a ocupação desordenada das ruas.
Os vendedores ambulantes, proprietários de barracas e revendedores de produtos derivados de petróleo na província, têm o prazo de dez dias, para se transferirem ao mercado da Bela Vista, segundo o governante.
Sublinhou ainda o responsável, que a medida visa melhorar as condições de trabalho dos vendedores e garantir maior segurança e higiene nas áreas de comércio.
“Estamos a trabalhar para que todos os comerciantes tenham um espaço digno e regulamentado para exercerem as suas atividades”, afirmou.
A medida está a gerar descontentamento entre alguns vendedores, que defendem que o mercado não possui capacidade suficiente para acolher a todos.
Entretanto, as autoridades garantem trabalhar para ampliar a capacidade do mercado, e oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes.