Ligar-se a nós

África

Moçambique: invasão de unidade policial resulta em um morto e dois feridos

Publicado

em

Em Moçambique, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas, baleadas pela polícia, quando tentavam invadir o comando distrital da corporação em Guijá, na província de Gaza, sul de Moçambique, disse hoje à Lusa fonte oficial.

“Três indivíduos, durante aqueles tumultos, foram baleados e um perdeu a vida”, disse Júlio Nhamussua, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gaza.

O caso ocorreu na terça-feira, quando populares tentavam invadir o comando da PRM em protesto contra a detenção de um homem naquela unidade policial.

Vídeos nas redes sociais mostram dezenas de populares a confrontar e a insultar os agentes da polícia no local e a corporação a efectuar tiros ao alto para dispersar.

“A polícia só estava a cumprir um mandato judicial e, por consequência disso, tentaram assaltar o comando distrital e na acção de impedir que isso ocorresse houve esses incidentes”, referiu o porta-voz, acrescentando que houve também agentes feridos, sem mencionar o número.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Moçambique: invasão de unidade policial resulta em um morto e dois feridos - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD