Ligar-se a nós

Politica

MED condena agressões à professores: “educação dos estudantes começa no seio familiar”

Publicado

em

O Ministério da Educação condenou esta quarta-feira, 07, as agressões que professores têm vindo a sofrer, por parte de alunos e seus familiares, nos estabelecimentos de ensino.

Em declarações divulgadas nas redes sociais do MED, o Ministro da Educação em Exercício e Secretário de Estado para Educação Pré-Escolar e Ensino Primário, “condenou tais práticas e alertou, mais uma vez, que a educação dos estudantes começa no seio familiar”.

Pacheco Francisco disse ainda, que “os encarregados de educação são chamados a pautar por uma postura aceitável, onde são enaltecidos os valores morais e cívicos que proporcionam a boa convivência no recinto escolar”.

Em causa, estão relatos de frequentes agressões à professores, sendo o último caso no colégio 2001 da cidade do Kilamba, em Luanda, onde familiares de um aluno agrediram um professor. O caso tornou-se público através de um vídeo posto a circular nas redes sociais.

Entretanto, o Ministério da Educação informa que “os órgãos de justiça já tomaram as devidas medidas punitivas”.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD