Connect with us

Politica

Bienal de Luanda vai reunir estadistas e representantes de organizações internacionais

Published

on

A terceira edição da Bienal de Luanda, que se realiza entre 22 e 24 de Novembro, vai juntar Chefes de Estado e de Governo, além de representantes da União Africana e da UNESCO, informou, terça-feira, 07, em Luanda, o porta-voz da Comissão Multissectorial.

Neto Júnior fez este pronunciamento na quarta sessão da “Agenda Bienal 2023”, uma actividade de divulgação quinzenal de informações relevantes sobre a Cultura de Paz e Acções Preparatórias do Fórum, previsto para Luanda, sob o lema: “Educação, Cultura de Paz e Cidadania Africana como Ferramentas para o Desenvolvimento Sustentável do Continente”.

De acordo com o porta-voz da Comissão Multissectorial, a terceira edição da Bienal de Luanda, além de juntar altas figuras políticas, vai trazer, também, jovens para participarem no diálogo intergeracional com os Presidentes da República.

Neto Júnior disse, igualmente, que o tema principal da Bienal está ligado com a paz, que vai juntar pessoas para falarem sobre esta questão, realçando que os africanos devem ter essa cultura:

“É mais do que necessário o calar de armas, para que cada africano no continente ou na diáspora possa garantir a paz e perceber que é um veículo indispensável da mensagem de paz”.

Angola, salientou, tem desempenhado este papel de paz ao mostrar que é possível cultivá-la. A realização da Bienal de Luanda, referiu, é uma iniciativa da União Africana, da UNESCO e de Angola, com o objectivo de demonstrar o engajamento do Estado angolano na necessidade de colaborar e trazer para um único espaço uma discussão sobre um assunto que interessa a todos os africanos.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD