Politica
LIMA está forte no Bengo, garante presidente da liga feminina da UNITA
Durante uma visita de trabalho nesta sexta-feira, 28, na cidade de Caxito, Antonieta Kulanda, disse que, não obstante a Liga da Mulher Angolana estar forte, tem ainda um longo caminho para percorrer.
Por isso, pretende apostar na mobilização da sociedade, consciencialização da mulher e materialização dos anseios de paz, liberdade e democracia.
A líder daquela organização assegurou ainda que estão actuantes e seguros e continuou dizendo que durante os quatro anos de mandato, pretende tornar a LIMA mais organizada e dinâmica, seguindo os projectos das antecessoras, tendo como maior propósito tornar o braço feminino da UNITA cada vez mais sólido.
Antonieta Kulanda, para além da reunião com os membros do Secretariado Provincial da UNITA, manteve um encontro com o vice-governador do Bengo para o sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, na sede do Governo da Província do Bengo.
O encontro teve como foco principal o reforço dos laços de cooperação entre a LIMA e instituições locais.
“Abordamos várias questões sociais, como a cólera e outras relacionadas com a situação cultural na região e o resgate das línguas nacionais”, afirmou.