Ligar-se a nós

Mundo

Líder Supremo do Irão acusa EUA e Israel de semearem caos na Síria

Publicado

em

O líder Supremo do Irão acusou hoje os Estados Unidos e Israel de semearem “o caos e a agitação” na Síria, confiando que os jovens sírios resistam ao governo que derrubou o anterior regime.

“Os EUA, o regime sionista [Israel] e os seus acompanhantes, com uma sensação de vitória, fazem agora comentários absurdos e dizem parvoíces”, apontou Ali Khamenei, citado pela agência oficial iraniana IRNA.

Para o líder religioso, Washington pretende dominar os países da região instalando “um governo individual autoritário complacente com a arrogância”. Porém, confia, “a valente juventude síria vai expulsá-los”.

Ahmad al-Chareh assumiu o poder na Síria há duas semanas, após a queda do Presidente Bashar al-Assad, um aliado do regime teocrático de Teerão.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD