Connect with us

África

Moçambique: incerteza domina ambiente político em véspera do anúncio de resultados eleitorais

Published

on

Moçambique vive duplo sentimento, em véspera do anúncio esta segunda-feira, 23, dos resultados eleitorais pelo Conselho Constitucional, segundo disse à Rádio Correio da Kianda o académico moçambicano. Arsénio Cuco.

O sentimento é de incerteza e da ideia pré-concebida de que o órgão constitucional não venha mudar os resultados eleitorais a favor do candidato Venâncio Mondlane e o partido que o suporta, o Podemos.

Arsénio Cuco disse que a incerteza prende-se do que pode vir acontecer depois do anúncio dos resultados, uma vez que, Venâncio atribui responsabilidade ao que vier acontecer em caso de não repor a verdade eleitoral.

O candidato da FRELIMO, Daniel Chapo, convocou militantes, simpatizantes e amigos do partido a realizarem marcha com intuito de comemorar a provável vitória a ser anunciado pelo Conselho Constitucional, quando Venâncio promete uma onda de protestos designados por “V8”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD