Ligar-se a nós

Politica

Líder do Palma defende implementação de subsídios temporários para sectores críticos

Publicado

em

O presidente do Palma Nova Angola, defendeu a necessidade de se implementar subsídios temporários para sectores críticos como transportes públicos, agricultura e panificação, estabelecer um plano claro de comunicação governamental sobre os impactos e compensações previstas.

Manuel Fernandes fez estas afirmações esta quinta-feira, 17, aquando de uma conferência de imprensa, em Luanda, que teve como objectivo falar sobre a subida dos preços dos combustíveis e da corrida de táxi.

O político disse por outro lado que a estabilidade económica e social só será alcançada com uma estratégia de transição bem calibrada, inclusiva e transparente.

De acordo ainda com Manuel Fernandes, esta estratégia de ser capaz de proteger os mais frágeis enquanto se promove a eficiência e a sustentabilidade.

O político do partido coligado a CASA-CE, apontou por outro lado que para o Governo minimizar os estragos provocados por estas medidas, a necessidade de se implementar soluções concretas de curto prazo, como investimento prioritário na educação, agricultura e saúde, reavaliar e redireccionar gastos não prioritários (como eventos comemorativos e outros gastos supérfluos) para investimentos sociais produtivos.

Apontou igualmente elementos como a redução das taxas tributárias de mercadorias essenciais para mitigar a alta de preços de bens e serviços a curto prazo, tomar medidas económicas tendentes a formalizar a economia informal em formal.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD