Reportagem
“Jornalistas devem combater aqueles que não são jornalistas e que se aproveitam do ambiente digital” – Mário Oliveira

O Ministro das Telecomunicações Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Engenheiro Mário Augusto, exortou esta sexta-feira os profissionais da comunicação social, a combater os cidadãos que usam plataformas digitais para fazer-se passar por jornalistas.
“Os jornalistas devem combater aqueles que não são jornalistas, e que se aproveitam do ambiente digital, essencialmente as redes sociais, para se fazerem passar por jornalistas”, exortou.
O Ministro Mário Oliveira, que discursava na cerimônia de entrega do prémio do Fórum da Mulher Jornalista, que decorreu no Cefojor, afirmou que é preciso que os profissionais da Comunicação Social devem ter essa preocupação, tendo dito que futuramente o exercício do jornalismo será livre e eficaz.
O Prémio Fórum de Jornalismo teve como vencedor, o Jornalista Etelvino Domingos da Rádio Nacional de Angola na província do Kwanza Norte, na categoria de Jornalista do Ano, ao passo que jornalista carreira, foi atribuído a título póstumo a uma profissional da Agencia Angola Press (Angop). O prémio teve um cheque de um milhão de Kwanzas.