Sociedade
Jornalistas de órgão públicos insatisfeitos com aumento de 58% no salário base

Os jornalistas de órgãos públicos de Comunicação Social mostram-se insatisfeitos com o reajuste de até 58% do salário base a vigar a partir de Agosto próximo, acordo entre o Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), e os Conselhos de Administração.
Os jornalistas afirmam que os 58% em nada influenciam na melhoria de vida, considerando o reajuste como uma gota no oceano.
Os profissionais da Comunicação Social apelam ao Sindicato mais empenho para a valorização dos jornalistas.
Já o Secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, Pedro Miguel, tranquiliza a classe e afirma que as negociações vão continuar.
De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), a proposta apresentada aos Conselhos de Administração das Empresas Públicas de Comunicação Social, era um aumento na ordem dos 100%, mas que a entidade patronal, o governo, aceitou apenas aumentar 58%, proposta que as partes concordaram.
Durante a assembleia de trabalhadores realizada esta segunda-feira, 30, o SJA apresentou os resultados das negociações com 14 pontos.
Fazem parte dos órgãos públicos, a Televisão Pública de Angola (TPA, Rádio Nacional de Angola (RNA), Jornal de Angola, Angop, Tv Zimbo e Média Nova.