Politica
“João Lourenço deve passar imagem de líder congregador em reunião do Conselho de Honra”
O cientista político Eurico Gonçalves antevê que a reunião do Conselho de Honra do MPLA deverá cingir-se, nos aspectos estruturais, que passa pelo reforço da disciplina partidária e evoluir para a coesão.
No encontro entre João Lourenço e os membros do Conselho de Honra do MPLA, espera-se pelo consenso sobre a transição geracional, segundo o especialista, bem como a forma de indicação do cabeça de lista para as eleições gerais de 2027.
Já, o politólogo Rui Kandove espera que o Presidente do MPLA, João Lourenço, no encontro com o Conselho de Honra do Partido que governa, passe a imagem de um líder congregador, independentemente das alegadas correntes de opinião divergentes, congregue e ouça as diferentes opiniões, apesar de ser um líder de convicções.
Conforme o Correio da Kianda publicou anteriormente, João Lourenço convocou o Conselho de Honra do MPLA para uma reunião na próxima sexta-feira.
O encontro visa informar sobre a preparação do VIII Congresso Extraordinário do MPLA, bem como as Bases Gerais do Congresso, Convocatória, Programa Geral do Congresso, a composição e regimento da Comissão Nacional Preparatória e suas Sub-Comissões, o Cronograma Indicativo de Acções para o Congresso e a Estrutura da Tese “MPLA – da Independência aos nossos dias: O Desafio do Futuro”.
O Conselho de Honra do MPLA será igualmente informado sobre o programa das Comemorações dos 50 anos da independência.
Escute as declarações no Jornal da Rádio Correio da Kianda
