Mundo
Israel pede investigação sobre ataque a base militar na Cisjordânia

O primeiro-ministro israelita, pediu hoje uma investigação rápida ao ataque perpetrado no domingo à noite por dezenas de colonos contra uma base militar na Cisjordânia, após um jovem israelita ter sido alegadamente ferido por soldados.
Benjamin Netanyahu disse num comunicado que “nenhum país civilizado pode tolerar actos violentos e anárquicos como o incêndio de instalações militares, danos à propriedade das Forças de Defesa de Israel e ataques ao pessoal de segurança por parte de cidadãos do país”.
Netanyahu também dirigiu elogios aos colonos, que vivem em assentamentos considerados ilegais pelo Direito Internacional na Cisjordânia ocupada, com financiamento e apoio do Estado judaico.
O primeiro-ministro disse que a “comunidade de colonos é um exemplo a seguir para o desenvolvimento do país, salientando ainda a presença significativa de representantes no Exército e na formação académica”.
Continuar a ler