Ligar-se a nós

Mundo

Investigação da queda de avião da Air Índia inclui possível sabotagem

Publicado

em

A investigação sobre a queda do Boeing 787 da Air Índia, ocorrida a 12 de Junho, ao levantar voo de Ahmedabad, no noroeste do país, está a examinar todas as teorias, incluindo sabotagem, indicou este domingo, o executivo de Nova Deli.

De acordo com o site Notícias ao Minuto, que cita o ministro de Estado da Aviação Civil, Murlidhar Mohol, todos os ângulos estão a ser examinados”, em resposta a uma pergunta sobre uma possível sabotagem feita no canal de notícias NDTV.

O desastre aéreo, o mais mortífero do mundo desde 2014, fez pelo menos 279 mortos, de acordo com um relatório policial provisório divulgado dois dias após o acidente.

Um único passageiro, sentado perto de uma saída de emergência na parte frontal do avião, sobreviveu à queda, quando o aparelho caiu numa zona residencial da cidade logo após a descolagem.

Pelo menos 38 pessoas morreram no solo, de acordo com o mesmo relatório da polícia.

O piloto fez um alerta de emergência pouco depois de levantar voo, informou o Ministério da Aviação Civil da Índia, sem revelar mais detalhes sobre a causa do acidente até ao momento.

Imagens de vídeo divulgadas após o acidente mostraram o Boeing Dreamliner incapaz de ganhar altitude e, de seguida, a cair no solo entre uma bola de fogo laranja.

Na sua entrevista à NDTV, Mohol mencionou, entre outras factores, o cenário de uma falha simultânea de ambos os motores, mas “isso nunca aconteceu”, referiu.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD