Mundo
Índia: estado de saúde leva demissão do Vice-Presidente da República

Com vista a acatar a uma “recomendação médica”, para “dar prioridade” à sua saúde, o Vice-presidente da Índia, de 74 anos de idade, demitiu-se esta segunda-feira, do cargo que vinha desempenhando.
Foi através de uma carta dirigida à Presidente da República, Draupadi Murmu, que Jagdeep Dhankhar, renunciou ao cargo, explicando que a sua demissão tem efeito imediato, de acordo com a estação de televisão indiana NDTV.
“Gostaria de expressar a minha gratidão ao honrado primeiro-ministro [Narendra Modi] e ao estimado Conselho de Ministros”, disse. “A colaboração e o apoio do primeiro-ministro foram inestimáveis, e aprendi muito durante o meu mandato”, acrescentou.
A agência India.com descreve como inesperada a atitude do Vice-presidente, que justificou a medida com “recomendação médica para dar prioridade à sua saúde”.
Aquele órgão de comunicação social relembra que em março deste ano, Dhankhar foi internado no Instituto de Ciências Médicas da Índia após apresentar “problemas cardíacos”. No passado mês de junho o então vice-presidente teve um desmaio quando participava das comemorações do Jubileu de Ouro na Universidade Kumaon.