Connect with us

Mundo

Índia: casal vende filho para comprar Iphone 14

Published

on

Um casal de indianos foi detido, há uma semana, pelas autoridades policiais daquele país asiático,  por terem vendido o próprio filho de oito meses de vida, para comprar um telemóvel de marca Iphone versão 14.

O episódio decorreu há um mês na cidade de Bengaluru, mas apenas foi divulgado na sexta-feira 28 de Julho, dia em que o casal foi detido.

A detenção ocorreu na sequência de denúncia dos vizinhos, que alertaram às autoridades, depois de notarem ausência da criança e verificado que o casal estava a usar um aparelho de telemóvel, de última geração.

De acordo com a imprensa indiana, a mulher que terá comprado a criança por 79 mil Rúpias, equivalente a 801.013,47 Kwanzas, também está detida.

No decorrer do interrogatório, a mãe da criança confessou o crime. Segundo ela, a compra do aparelho foi realizada com a intenção de criar conteúdos para as redes sociais durante uma viagem que o casal pretendia realizar.

Para a referida viagem, confessou ainda a mulher, o marido tencionava vender também a outra filha, de 7 anos.

Os três serão julgados pelo crime de tráfico de seres humanos.

Um caso semelhante registou-se na China, em 2016, quando um casal vendeu o filho recém-nascido de 16 dias, para comprar um iphone. Na Austrália, uma mulher grávida tentou trocar o seu filho por um telemóvel novo.

Colunistas