Ligar-se a nós

Sociedade

Incêndio destrói arquivo do Hospital Josina Machel

Publicado

em

Parte importante do acervo documental do Hospital Josina Machel, em Luanda, foi consumida este domingo, 06, por um incêndio que deflagrou naquela unidade sanitário.

As causas do incêndio, de acordo com o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, que enfrentaram sérias dificuldades para aceder à cave onde os documentos estavam armazenados, ainda estão por se determinar,

De acordo com a ministra da Saúde, para conter as chamas os agentes tiveram de romper algumas portas e janelas da unidade sanitária, utilizando equipamentos de corte e jactos de água.

Sílvia Lutucuta acrescentou que a estrutura da cave é profunda e de difícil acesso, o que complicou os esforços do Corpo de Bombeiros para a extinção do fogo.

A governante afirmou igualmente que “o material armazenado era composto, essencialmente, por papéis, o que alimentou a intensidade das chamas, prolongando o incêndio e aumentando os prejuízos”.

A ministra fez estas declarações quando esteve no hospital para avaliar a dimensão dos estragos e acompanhar de perto os trabalhos de contenção do incêndio.

Para além de Sílvia Lutucuta, estiveram, igualmente, no local, o ministro do Interior, Manuel Homem, e os secretários de Estado para Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio, e para a Saúde Pública, Carlos Pinto de Sousa.

As autoridades prometeram continuar a investigar o acidente e garantir que os cidadãos sejam informados das reais causas do incêndio.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD