Ligar-se a nós

Politica

Governo “garante abordagem multissectorial no combate ao VIH-SIDA”

Publicado

em

A vice-Presidente da República, Esperança da Costa, garantiu esta segunda-feira, 15, em declarações à imprensa, que o Executivo angolano vai manter o seu compromisso numa abordagem multissectorial ao VIH-SIDA, envolvendo os ministérios da Saúde e da Educação, no domínio da educação sexual e reprodutiva, bem como o Ministério das Finanças, com vista a disponibilização de mais recursos, de modo a alcançar melhores resultados no combate a esta epidemia.

A governante existência de dificuldades no acesso aos serviços de VIH-SIDA em Angola, com realce para o grande número de crianças ainda fora do tratamento da doença, por várias razões.

“A cobertura do tratamento em adultos, situa-se nos 51%, uma percentagem que é passível de ser melhorada. Há necessidade de se procurar por outras fontes internas para melhorar o financiamento e garantir maior disponibilidade no tratamento e na prevenção do VIH”, frisou.

Esperança da Costa sublinhou no final de uma visita ao Instituto Nacional de Luta contra SIDA, que apesar deste quadro o país tem desenvolvido esforços consistentes para o alargamento do acesso aos serviços e a expansão dos medicamentos anti-retrovirais.

De acordo com a governante, Angola mantém o compromisso com o tratamento e o diagnóstico precoce infantil das pessoas que vivem com o VIH-SIDA.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD