Ligar-se a nós

Economia

Governo estuda implementação do Imposto sobre Rendimento das Pessoas Colectivas

Publicado

em

Há um novo tipo de imposto que o governo quer implementar, desta vez para a vida das empresas, também chamadas de pessoas colectivas.

A iniciativa é da Administração Geral Tributária (AGT) que pretende criar o Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRPC), no âmbito da reforma do sistema tributário Nacional.

Com vista a essa medida, a AGT realiza nesta quinta-feira, um encontro de auscultação com Banco Nacional de Angola e a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, em Luanda.

“A Consulta Pública sobre a Criação do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas (IRPC) está em curso e é fundamental que se implementem, com urgência, acções de grande visibilidade sobre o mesmo processo”, refere a nota de imprensa a que o Correio da Kianda teve acesso.

A AGT justifica a necessidade de se implementar o IRPC, de forma urgente, por se tratar de uma das importantes ferramentas, no âmbito da modernização do sistema tributário angolano.

O processo de consulta pública e de contactos com várias entidades representativas da sociedade civil visa integrar agentes económicos de todas as regiões do país e de diferentes sectores de actividade.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD