Destaque
Governar Luanda é difícil mas possível – Ministro Adão de Almeida
Falando hoje, terça-feira, na sede do Governo Provincial de Luanda na apresentação do novo governador Adriano Mendes de Carvalho, defendeu o diálogo permanente entre as autoridades e cidadãos.
Afirmou que Luanda tem particularidades que oferecem desafios acrescidos, com destaque para a alta demografia, porque entram quase todos dias novos cidadãos provenientes de outras partes de Angola e algum crescimento desordenado das cidades.
Adão de Almeida apontou também a ocupação ilegal de terrenos, a venda ambulante, o deficiente saneamento básico e a falta de sentimento de autoridades dos cidadãos em relação à administração local.
“Deve-se impor a disciplina e autoridade em Luanda e consequentemente ouvir directamente os cidadãos e cumprir as linhas orientadoras de governar com o cidadão”, advertiu.
Lembrou que a necessidade actual recai para maior atenção das municipalidades com vista a ir de encontro aos anseios das comunidades, pelo facto delas conhecerem bem as reais carências das localidades.
Por sua vez, o governador cessante, Higino Carneiro, manifestou-se disponível em colaborar com a nova gestão de Luanda em tudo que for possível. Agradeceu a colaboração prestada pela sua equipa de trabalho, o que permitiu a execução de muitos programas sociais.
