Ligar-se a nós

Destaque

FNLA oficializa candidatura ao Tribunal Constitucional com Lucas Ngonda a frente

Publicado

em

A FNLA entregou hoje ao Tribunal Constitucional a sua candidatura às eleições gerais do próximo dia 23 de Agosto, tornando-se na quarta formação política a faze-lo, além do MPLA, UNITA e APN.

O Processo com as 15 mil assinaturas, com prova dos seus subscritores, mediante cópia do cartão de eleitor de cada assinante, traz a cabeça, Lucas Ngonda, Presidente do Partido, entretanto, contestado pela maioria dos militantes.

Supostos membros do Comité Central da FNLA chegaram a suspender Lucas Ngonda da presidência daquele partido, por alegados “desvios graves da linha política. Num comunicado, os referidos membros do Comité Central fundamentaram que era obrigação do presidente a manutenção do espírito e da prática sistemática de diálogo, unidade, tolerância, imparcialidade e reconciliação entre todos os membros da FNLA.

Entretanto, no dia 5 deste mês o Director do Gabinete de Partidos Políticos do Tribunal Constitucional reafirmou publicamente que a Direcção de Lucas Ngonda, é a que tinha legitimidade para se candidatar, facto confirmado hoje, com a entrega da candidatura da FNLA as eleições deste ano.

Contactamos Ndonda Zinga, membro do suposto Comité Central que chegou a destituir Lucas Ngonda, o político não aceitou gravar entrevista, garantindo apenas que o seu grupo poderá pronunciar-se nos próximos dias.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD