Connect with us

Destaque

FNLA oficializa candidatura ao Tribunal Constitucional com Lucas Ngonda a frente

Published

on

A FNLA entregou hoje ao Tribunal Constitucional a sua candidatura às eleições gerais do próximo dia 23 de Agosto, tornando-se na quarta formação política a faze-lo, além do MPLA, UNITA e APN.

O Processo com as 15 mil assinaturas, com prova dos seus subscritores, mediante cópia do cartão de eleitor de cada assinante, traz a cabeça, Lucas Ngonda, Presidente do Partido, entretanto, contestado pela maioria dos militantes.

Supostos membros do Comité Central da FNLA chegaram a suspender Lucas Ngonda da presidência daquele partido, por alegados “desvios graves da linha política. Num comunicado, os referidos membros do Comité Central fundamentaram que era obrigação do presidente a manutenção do espírito e da prática sistemática de diálogo, unidade, tolerância, imparcialidade e reconciliação entre todos os membros da FNLA.

Entretanto, no dia 5 deste mês o Director do Gabinete de Partidos Políticos do Tribunal Constitucional reafirmou publicamente que a Direcção de Lucas Ngonda, é a que tinha legitimidade para se candidatar, facto confirmado hoje, com a entrega da candidatura da FNLA as eleições deste ano.

Contactamos Ndonda Zinga, membro do suposto Comité Central que chegou a destituir Lucas Ngonda, o político não aceitou gravar entrevista, garantindo apenas que o seu grupo poderá pronunciar-se nos próximos dias.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas