Mundo
Faixa de Gaza: vinte mortos após capotamento de camião com ajuda humanitária

Pelo menos vinte pessoas perderam a vida e dezenas ficaram feridas devido o capotamento de um camião que transportava ajuda humanitária na Faixa de Gaza, avançaram as autoridades do governo de Gaza esta quarta-feira, 06.
De acordo com as autoridades locais, o camião capotou sobre as pessoas que procuravam obter alguma comida que o veículo transportava. Para além de que, o camião circulava por uma estrada que tinha sido previamente bombardeada.
As autoridades locais culparam o exército israelita pelo ocorrido, por fechar estradas e obrigar os camiões que transportam ajuda a circular por estradas perigosas e que não reúnem as condições de segurança necessárias, segundo um comunicado divulgado pelo gabinete de imprensa do Governo da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas.
O Governo da Faixa de Gaza pediu a comunidade internacional a intervir urgentemente para deter este crime, impor a abertura total, segura e sustentável das passagens fronteiriças e garantir o fluxo de alimentos, assistência médica e combustível para a vida sem obstáculos nem condições políticas.
Os hospitais de Gaza receberam na terça-feira, pelo menos, 52 mortos por fogo israelita, dos quais 28 eram pessoas que procuravam comida, informaram fontes dos centros de saúde. Mais tarde, meios de comunicação como a cadeia de televisão Al Jazeera, do Catar, elevaram este número para 83 mortos, dos quais 58 procuravam ajuda humanitária.