Ligar-se a nós

Economia

Executivo disponibiliza Kz 100 mil milhões para fomento do tecido empresarial

Publicado

em

Cerca de 100 mil milhões de kwanzas vão ser disponibilizados ainda este mês pelo Executivo Angolano via BDA, para o fomento do tecido empresarial do país e aceleração de vários projectos do sector produtivo.

A garantia foi dada, nesta quinta-feira, em Luanda, pelo Ministro do Estado para Coordenação Económica, José de Lima Massano, à margem do ciclo anual de conferências 2025, que analisou as oportunidades de financiamento ao sector produtivo.

Para o reforço da diversificação da economia nacional, o Ministro do Planeamento, Víctor Guilherme, disse que está prevista uma linha de financiamento ao sector produtivo na ordem dos 15 mil milhões de kwanzas, cujo destaque recai para o sector agro-pecuário.

E o presidente da Associação de Indústrias de Angola, José Zeferino, entende que “os investimentos que serão dados, não prometem resolver os principais problemas que o sector enfrenta”.

E a proprietária da Fazenda Lucala, Alzira Borges, fez saber que o período da devolução do capital de crédito não facilita a classe empresarial e sugeriu que se aumente a até cinco anos.

Ouça as declarações no Jornal da Rádio Correio da Kianda 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD