Ligar-se a nós

Mundo

EUA exortam Ruanda por fim a apoio ao M23 na RDC

Publicado

em

Os Estados Unidos da América exortaram nesta terça-feira, 09, os grupos rebeldes a cessarem as hostilidades e a deporem as armas na República Democrática do Congo e apelaram ao Ruanda que ponha imediatamente termo ao seu apoio ao M23.

De acordo com um comunicado de imprensa do Departamento de Estado, “os Estados Unidos partilham as preocupações expressas no relatório final do Grupo de Peritos das Nações Unidas sobre a República Democrática do Congo e apoiam a continuação da investigação sobre os autores de violações e abusos dos direitos humanos na RDC”.

“Apelamos à RDC para que ponha imediatamente termo à colaboração de elementos das Forças Armadas Congolesas (FARDC) com as Forças Democráticas de Libertação do Ruanda (FDLR), em violação das ordens das chefias militares”, instaram os EUA.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD