Ligar-se a nós

Diversos

Estádio 4 de Janeiro no Uíge pode ser proibido de acolher jogos do Girabola

Publicado

em

O mítico estádio 4 de Janeiro, na cidade do Uíge, poderá ser impedido de acolher jogos do principal campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2024/25).

Em causa está o mau estado técnico do recinto desportivo, que não oferece condições para prática de futebol, com destaque para o relvado.

Por conta disso, os clubes Santa Rita de Cássia e Carmona futebol Clube do Uíge, que militam no Girabola, poderão jogar no Estádio Municipal do Dande, na vizinha província do Bengo, na condição de equipas visitadas.

O vice-presidente da Federação Angolana de Futebol para as seleções nacionais, Carlos Alonso Kaly, que visitou nesta quarta-feira a infraestrutura, disse não ter gostado do estado em que encontrou o estádio, apesar de já dominar o assunto desde a fase da campanha eleitoral para o actual mandato do elenco directivo da FAF.

Quem alinha no mesmo diapasão é o presidente da Associação Provincial de Futebol do Uíge, Miguel Francisco Saraiva, que promete recorrer aos parceiros, com destaque para o governo provincial, para reverter a situação.

“Até a próxima semana vamos ter de sentar com o governo provincial, que é o proprietário do Estádio Municipal 4 de Janeiro e os clubes para vermos o que podemos fazer para a melhoria da relva, para que as nossas equipas não deixem de jogar no Estádio Municipal 4 de Janeiro”, afirmou.

Por sua vez, o chefe do Departamento de Desporto do gabinete provincial da Juventude e Desportos, António Vézua Turbo, afirmou que já estão mobilizados recursos para o arranque dos trabalhos de recuperação do relvado.

“O campo não está abandonado. Nós demos uma pausa aos nossos funcionários do campo para a quadra festiva […] e a partir de segunda-feira mãos à obra para trabalhar sobre o campo. Nós tivemos o campo que sempre acolheu as actividades do Girabola”, finalizou.

Comunicação Integrada | Jornalismo | Tecnologias | Redes Sociais | Geopolítica | África | Inteligência Artificial

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD