Economia
Economista apela às famílias a racionalização dos gastos na quadra festiva
O economista José Lumbo realçou hoje, 23, em declarações à Rádio Correio da Kianda, a importância da poupança e racionalidade nesta fase de quadra festiva, sobretudo em que o país assinala uma inflação na ordem dos 16,56%, alertando sobre possível pressão dos preços neste último mês do ano.
O economista José Lumbo defende igualmente a necessidade das autoridades angolanas redobrarem a fiscalização nesta época natalícia por formas a se evitar a alteração dos preços, devido este período, o que na sua perspectiva pode agravar ainda mais o poder de compra de muitas fam30ílias e forçar uma pressão à demanda.
“As famílias devem evitar os gastos excessivos, a comprar apenas o essencial para que não se venha a ter um Janeiro sobrecarregado”, sublinhou.
As recomendações do especialista surgem numa altura em que a capital do país já começa a registar as habituais movimentações nos mercados, com a compra de coisas típicas desta fase do ano, para a celebração do natal e passagem de ano novo.
Continuar a ler
