Ligar-se a nós

Sociedade

Cybersegurança: instituições públicas com “níveis alarmantes” de vulnerabilidade

Publicado

em

Uma análise feita nos últimos dois meses em 22 instituições públicas no país mostrou que elas apresentam níveis alarmantes de vulnerabilidade no que a segurança da informação diz respeito.

Alberto Afonso, que coordenou o estudo, pela Cyber Secur, apresentou esta quinta-feira, 12, os resultados na segunda edição do Cyber Secur Summit 2023.

De acordo com Alberto Afonso, as instituições da administração pública angolana são as que apresentam os níveis mais altos, com 26,32% de vulnerabilidade.

As instituições do sector de transportes, entre empresas e operadoras, aparecem em segundo lugar, com 21,05%.

Os sectores da saúde e da água surgem a seguir com 15,79% cada, ao passo que os sectores das telecomunicações e também o financeiro aparecem na lista com os níveis abaixo dos demais sectores com cerca de 10% cada.

Alberto Afonso, coordenador da Cyber Secur, foi o segundo painelista do segundo dia do evento que encerra hoje, em Luanda, e apresentou a superficie de ataques nas organizações.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD