Connect with us

Sociedade

Acidentes de viação causam 60 mortos em 6 meses

Published

on

Cerca de sessenta pessoas morreram e outras 323 ficaram feridas em consequência dos 220 acidentes de viação registados no primeiro semestre deste ano na província do Bengo.

A informação consta do relatório da Polícia Nacional e indica que em relação ao período homólogo de 2022, registou-se uma redução de 29 acidentes e o aumento de 18 mortos e 32 feridos.

Os acidentes caracterizaram-se em 63 atropelamentos, 31 capotamentos, 33 colisões entre veículos automóveis, 58 choques entre veículos e motociclos, 16 colisões entre motociclos e oito choques contra obstáculos fixos.

Os sinistros ocorreram nos seis municípios que compõem a província e causaram danos materiais avaliados em cerca de 54 milhões 852 mil kwanzas.

A inobservância das regras do código de estrada e a imprudência de alguns condutores, o excesso de velocidade, mau estado de alguns troços rodoviários e técnico das viaturas, as ultrapassagem irregulares e a falta de iluminação pública em algumas vias, foram apontadas como principais causas das ocorrências registadas na sua maioria na EN 100.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *