Ligar-se a nós

Sociedade

Cuanza Norte: Serviços de Hemoterapia do Hospital do Ngonguembo inoperante por falta de técnicos

Publicado

em

Os Serviços de Hemoterapia do Hospital de Ngonguembo, na província do Cuanza Norte, encontram-se inoperantes e encerrado, por falta de técnicos especializados.

A revelação é do director geral da referida unidade sanitária, Cláudio Francisco, que mostrou-se preocupado com a situação.

A preocupação, de acordo com o responsável, deve-se ao facto de ser cada vez mais elevado o número de pacientes que acorrem ao hospital em busca de tratamento de malária e de cirurgia, cujo tratamento exige transfusão de sangue.

Sobre os recursos humanos, Cláudio Francisco disse que actualmente a unidade tem apenas quatro profissionais.

“Actualmente somos quatro e infelizmente uma vai ao Brasil para uma formação e ficamos três”, desabafou, acrescentando que o hospital não dispõe de técnicos de ecografia.

“Temos um aparelho funcional a 100%, mas não temos técnico para tal”, sublinhou.

A alternativa tem sido a transferência dos pacientes para os hospitais de Cazengo em Ndalatando, capital da província, e também do Ngulungo Alto, o que está a preocupar as autoridades do Cuanza Norte.

Falta de técnicos especializados está a condicionar o funcionamento dos serviços de hemoterapia do Hospital Municipal do Ngonguembo, no Cuanza Norte.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD