Ligar-se a nós

Sociedade

Colisão entre veículos mata três pessoas na Huíla

Publicado

em

Na Estrada Nacional (EN-105), cidade do Lubango, localidade do Toco, três pessoas perderam a vida e outras 14 ficaram feridas, em consequência da colisão entre um autocarro de passageiros da operadora Macon e um camião articulado, às 22 horas de segunda-feira, 02, de acordo com informações avançadas pela Angop.

As vítimas fatais são identificadas como dois angolanos e um namibiano.

Quanto aos feridos, cinco graves, estão a receber assistência médica no Hospital Central do Lubango. A perícia preliminar indica que o camião namibiano provocou o desastre, dado que andava fora de mão segundo o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, superintendente-chefe Renata Matos.

De acordo com a mesma fonte o acidente, cujos danos materiais ainda estão por se avaliar, envolveu um autocarro pertencente à empresa de transportes Macon com a matrícula LD-89-43-HZ, que ia no sentido Huíla-Huambo e transportava 49 ocupantes, que colidiu com um camião de mercadorias de marca Scânia com a matrícula N-173-304, cujo motorista, de nacionalidade namibiana, acabou por perder a vida.

O condutor do veículo pesado de origem namibiana, pode não ter se adaptado às regras de trânsito angolano (na Namíbia a condução é pela faixa esquerda) garantiu o porta-voz.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD