Sociedade
Classes política e religiosa apelam mais diálogo entre Executivo e sociedade civil em busca de harmonia social

O partido político PRA-JA Servir Angola apelou ao Governo que dialogue permanentemente com as forças vivas da sociedade civil, para que se busque um caminho de harmonia social.
O partido dos servidores, condenou também os actos de vandalismo perpetrados por alguns cidadãos na capital do c país e nas demais províncias.
Este posicionamento foi manifestado pelo secretário nacional para organização daquela força política, Lourenço Canjanja, durante a conferência de imprensa realizado hoje em Luanda, para da conhecer as festividades do sexto aniversário do partido
O responsável, vislumbrou ainda os preparativos para o aniversário do PRA-JA Servir Angola.
Entretanto, líderes religiosos em Luanda apelaram hoje ao diálogo entre os jovens e o governo, tendo em vista os recentes conflitos e actos de vandalismo registados no país.
Este apelo foi feito após uma audiência concedida pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa.
Os líderes religiosos expressaram a sua preocupação com a situação actual e destacaram a importância da oração e do diálogo como meio de resolver os problemas e promover a paz social.
O reverendo Leôncio Mungue, Pastor Presidente da Igreja Evangélica Pentecostal Maranata, apontou o desemprego e a pobreza como factores que influenciam no actual cenário.
O reverendo destacou o papel da igreja na solução dos problemas que afectam a sociedade.
A bispa Filomena Estevão da Igreja Anglicana da Angola aconselhou os jovens a procurarem a igreja.