Ligar-se a nós

Desporto

CHAN 2025: Angola eliminada após derrota diante da RDC

Publicado

em

A selecção nacional de futebol está oficialmente fora do Campeonato Africano das Nações para jogadores locais (CHAN 2025), após perder esta quinta-feira, 14, diante da República Democrática do Congo por 2-0, em partida da última jornada da fase de grupos.

Com este resultado, Angola encerrou a sua participação na penúltima posição do Grupo A, somando apenas 4 pontos, fruto de uma vitória, um empate e duas derrotas. A RDC, por sua vez, assegurou a qualificação para a próxima fase, confirmando o favoritismo.

O desempenho dos Palancas Negras fica marcado pela irregularidade, com boas exibições pontuais, mas sem consistência ofensiva e defensiva suficientes para avançar na competição. Esta eliminação interrompe as aspirações da seleção em igualar ou superar as melhores campanhas anteriores no CHAN.

Tabela classificativa do Grupo A:

Angola e Zâmbia despedem-se da competição

Quénia carimba passagem aos quartos-de-final

RDC e Marrocos disputam a última vaga do grupo na última jornada.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD