Ligar-se a nós

Sociedade

Caso AGT: Defesa alega dificuldades no acesso ao processo

Publicado

em

O Director Nacional do Tesouro, o Director da Unidade da Dívida Pública, bem como os administradores da Administração Geral Tributária, incluindo o seu Presidente, José Leiria, foram esta terça-feira, 23, ouvidos como declarantes, no Tribunal de Comarca de Viana, em Luanda, durante a segunda sessão de audiência, em instrução contraditória, de arguidos no “caso AGT”.

Em declarações à imprensa, o Secretário Judicial da Terceira Secção da Comarca de Luanda, Raimundo Manuel, disse que no total, oito testemunhas são ouvidas, além dos implicados no processo que denominou por “complexo”.

Raimundo Manuel, fez saber ainda que não são apontadas grandes dificuldades na presente fase, entretanto, disse que “há situações que não agradam a todo o mundo”.

E a defesa de um dos arguidos, Cristiano Paciência, avançou que a maioria dos advogados dos acusados ainda não teve acesso ao processo, razão que, segundo o mesmo, dificulta a preparação da defesa.

“O que os advogados podem dizer, neste momento, é que apesar de estarem a se empenhar para fazer melhor o seu trabalho, têm encontrado muitas dificuldades. Por exemplo, mais de 90% dos advogados não teve ainda acesso ao processo, o que dificulta significativamente a preparação da defesa como deve ser”, disse.

No referido processo, o Ministério Público acusa os 38 arguidos, dentre os quais seis empresas, de terem defraudado aos cofres do Estado mais de 100 mil milhões de kwanzas.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD