Desporto
CAF aposta em árbitros de elite para duelo entre Angola e Marrocos

A Confederação Africana de Futebol (CAF) vai destacar uma equipa de arbitragem experiente e de alto nível para o embate entre Angola e Marrocos, a contar para a jornada inaugural do Grupo A do CHAN 2024, agendado para este domingo, 03, às 18h00.
O camaronês Maferi Abdou, de 29 anos, árbitro internacional e considerado um dos melhores do seu país, será o juiz principal da partida. Abdou dirigiu recentemente a final da Taça das Nações Africanas de Sub-20, realizada no Egito, o que confirma a confiança da CAF na sua competência.
A sua equipa será composta por compatriota Rodrigue Mine Mbele (1.º assistente), o beninense Salim Alao (2.º assistente) e o malgaxe Rafilio Ligali, enquanto o gabonês Pierre Atcho assume o comando do VAR, assistido por Daniel Laryea, também do Gabão.
A nomeação desta equipa técnica reforça a importância do jogo de estreia do Grupo A, que colocará frente a frente duas seleções com historial competitivo: Angola, em busca de afirmação, e Marrocos, bicampeã da prova e com um campeonato interno consolidado.