Ligar-se a nós

Politica

Bloco Democrático garante conquistar assentos no Parlamento em 2027

Publicado

em

A afirmação vem expressa num documento enviado à redacção da Rádio Correio da Kianda, em reação às afirmações do antigo deputado da Coligação Eleitoral CASA-CE, Lindo Bernardo Tito, segundo as quais, o Bloco Democrático estaria na corda bamba com o risco de ser extinto nas próximas eleições, caso não forme uma coligação.

Em resposta, o BD diz que, ” se em 2027, o país conhecer um processo eleitoral verdadeiramente democrático, livre e justo, o Bloco Democrático, coligado ou não, vai concorrer, obter resultados positivos e conquistar assentos no Parlamento”, refere.

O Bloco de Filomeno Vieira Lopes reconhece, por outro lado, que, “contra todos os riscos assumidos em 2022, por Angola e pelos angolanos, o BD sabe da necessidade de continuar a alargar e fortalecer a sua base militante, tal como tem vindo a fazer, para alcançar resultados eleitorais positivos em 2027, quer concorra coligado ou sozinho”, reafirma em documento.

Aquela formação política, que elegeu deputados em nome da UNITA, diz que, “olhando o país político com olhos de ver, e tendo em conta, que estamos sob direcção de um regime autocrático securitário, é convicção do BD, que a tão almejada e discutida alternância política/governativa resultará, exclusivamente, da conjugação de esforços e sinergias das forças políticas na oposição, alinhadas à vontade de mudança dos diferentes actores sociais”, conclui o documento.

Em declarações anteriores à Rádio Correio da Kianda, Lindo Bernardo Tito disse que o Bloco Democrático “está na corda bamba” em risco de ser extinto caso concorra de forma isolada nas eleições de 2027.

O antigo deputado é de opinião que a salvação do partido liderado por Filomeno Vieira Lopes será forçar uma coligação formal, diferente da congregação FPU.

Bloco Democrático “está na corda bamba”, diz Lindo Bernardo Tito

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD