Sociedade
Arranca registo dos Centros de Medicina Animal
Começou esta segunda-feira, 22, o processo de registo obrigatório dos Centros de Medicina Animal junto da Ordem dos Médicos Veterinários de Angola.
O objectivo, segundo a bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários de Angola, Carla Fernandes, é garantir a conformidade com as regras e regulamentos estabelecidos no sentido de garantir um melhor cuidado aos animais.
A bastonária Carla Fernandes, disse que o registo dos Centros de Atendimento de Medicina Animal mais conhecidos como clínicas, consultórios e hospitais, Já é uma situação que é obrigatória, mas pela primeira vez, tomou-se a iniciativa de fazer esta comunicação, à comunidade com objectivo de garantir a qualidade dos serviços prestados, tendo em conta as necessidades dos utentes.
“Este processo dá continuidade ao processo já existente e digamos a pedido de todos os empresários, voltado para o cuidado de animais, e de pequenos animais”
Carla Fernandes, adianta que os centros devem, a partir de agora, começar a demonstrar a sua pretensão, e dirigirem-se a ordem dos médicos veterinários de Angola para receberem as informações que necessitam para poder fazer o registo.
A bastonária alerta que serão sancionados os centros que não se registarem junto com a instituição Todos os serviços que não tiverem registo na ordem dos médicos veterinários As suas informações chegarão às entidades fiscalizadoras Entre elas a polícia ou o serviço de investigação criminal.