Ligar-se a nós

Sociedade

Apreendidos mais de 100 mil dólares norte-americanos falsos em Luanda 

Publicado

em

O Serviço de Investigação Criminal apresentou esta terça-feira, 31, em Luanda, uma rede criminosa composta por elementos, detidos e implicados em supostos crimes de contrafacção de moeda estrangeira, consubstanciado no facto de terem sido flagrados em posse de 120 mil dólares norte-americanos falsos, quando pretendiam introduzir os valores em referência no mercado informal.

No mesmo acto foram apresentados, igualmente, três cidadãos nacionais, alegadamente integrantes de uma outra rede criminosa, que se dedicava a prática de crimes de furto de cartões multicaixa, nas bocas dos ATM.

Segundo o documento a que o Correio da Kianda teve acesso, esses supostos criminosos aproveitavam-se dos cidadãos que solicitavam ajuda para levantamento de dinheiro e na ocasião memorizavam os códigos pin e trocavam os cartões multicaixa.

O SIC disse ter encontrado em posse dos mesmos 45 cartões multicaixa de diversos bancos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD