Sociedade
Executivo garante verbas para estancar ravinas no Huambo
O governador do Huambo avançou que a província tem disponível um orçamento para estancar mais de dez ravinas de grandes proporções, das 27 existentes, que ameaçam destruir, actualmente, várias infra-estruturas sociais.
Pereira Alfredo que falava no fim de um trabalho de campo às obras de estancamento de uma ravina, que ameaçava devastar a ponte sobre o rio Chandenda, no troço entre os municípios da Caála e Ecunha, que estava na iminência de cortar a circulação rodoviária entre os dois municípios, admitiu que a situação é grave, e que o governo está atento à preocupação.
O governante esclareceu que apesar de não ter avançado o montante financeiro, que as verbas provém de um Programa de Estancamento de Ravinas, concebido pelo Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação.
Pereira Alfredo disse que devido às chuvas que caem com frequência na região, não foi possível arrancar com os trabalhos em outras localidades, mas que, o governo da província está a desenvolver algumas acções, com vista a estancar as ravinas que apresentam maior risco e ameaçam destruir algumas infra-estruturas sociais na região.