Ligar-se a nós

Politica

Angola incentiva diáspora a investir no país, diz ministro das Relações Exteriores

Publicado

em

O ministro das Relações Exteriores disse esta sexta-feira, 18, que “Angola incentiva a diáspora a investir no país e a contribuir com conhecimento, tecnologia e recursos financeiros, assegurando igualmente que programas de retorno voluntário e oportunidades para investimento também fazem parte dessa estratégia”.

Teté António afirmou ainda que “o governo angolano tem feito esforços para manter uma ligação activa com os angolanos da diáspora, reconhecendo o seu papel como embaixadores culturais e políticos fora do país”.

O chefe da diplomacia angolana prestou estas declarações em Sloatsburg, uma vila na cidade de Ramapo, no condado de Rockland, Estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para se debruçar sobre sua experiência relacionada a diáspora africana, tendo em conta também do papel que actualmente desempenha como Presidente do Conselho Executivo da União Africana.

No evento, Teté António referiu-se sobre o papel histórico de Angola na diáspora africana, da contribuição do país no tráfico transatlântico e da cultura de Angola, enfatizando a música e dança, religião e espiritualidade, língua e expressão, culinária, resistência e identidade.

De recordar que estas declarações de Teté António, surgem numa altura em que a ministra da Educação, Luísa Grilo, afirmou durante um café, organizado pelo CIPRA, que “o bom jovem mantém-se em Angola e faz as críticas para que o governo melhore o trabalho, e que aquele que vai para o exterior, não faz falta”.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD