Ligar-se a nós

África

Angola estabelece paz e segurança como prioridades na gestão da União Africana

Publicado

em

Angola estabelece como prioridades no consulado da União Africana, a paz e a segurança, o desenvolvimento económico, o desemprego, a segurança alimentar, as alterações climáticas, entre outros desafios, como representar o continente africano no mundo.

A informação foi avançada pelo ministro das Relações Exteriores, Tete António. O diplomata garantiu também que o país terá muitas responsabilidades com os parceiros do continente do mundo, incluindo as parcerias estratégicas com vários países e organizações internacionais.

O governante angolano disse, por outro lado, que Angola vai levar avante a Agenda 2063 da União Africana (UA), e adaptar-se as outras dinâmicas endógenas do continente, a partir de sábado, 15 do corrente mês, quando assumir a presidência rotativa da organização continental.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD