Ligar-se a nós

Homenagem

Analistas defendem inclusão de William Tonet na lista de condecorados na festa da Dipanda

Publicado

em

O jurista David Mendes disse que “o jornalista William Tonet,  devia ser incluído na lista de figuras condecoradas nesta segunda fase, no âmbito das celebrações dos 50 anos de independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro deste ano”.

Mais de 400 individualidades da velha e nova gerações condecoradas pelo Presidente da República, com destaque para Nkangu-a-Ngola, Reginaldo Silva, Abel Abrão-da Rádio Nacional de Angola, Clarice Kaputo, da ex-Voz da Resistência do Galo-Negro, (VORGAN), e Ernesto Bartolomeu da Televisão Pública de Angola, entre outros profissionais que se destacaram durante a luta pela independência, da guerra civil e da institucionalização do Estado Democrático e direito em Angola.

Para o também analista desta estação emissora, David Mendes, é injustificável a exclusão até ao momento,  do director do Folha 8, pelo facto de ser uma figura do jornalismo nacional.

Estas declarações foram feitas este sábado, 17, no programa Geração 80, da Rádio Correio da Kianda.

Já o cientista político Eurico Gonçalves disse ser importante que aqueles que forem condecorados,  coloquem as mágoas e ressentimentos de lado. Eurico Gonçalves,  afirmou ainda que “a aceitação da condecoração,  é sinal de unidade e reconciliação nacional”. Já Alexandre Sebastião André “diz estar inquietado com a rejeição de alguns políticos”.

O também político,  afirma ainda que sem a contemplação dos líderes da FNLA e UNITA, Holden Roberto e Jonas Savimbi, muitos outros políticos em gesto de solidariedade se vão abster das condecorações.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD