Ligar-se a nós

Sociedade

Ana Dias Lourenço apela ao envolvimento de todos na luta contra violência infanto-juvenil

Publicado

em

A Primeira-Dama da República fez balanço positivo da campanha “Somos Todos Iguais”, que contou com a participação de instituições-chaves, ao promover o diálogo com líderes comunitários e religiosos.

“Foram capacitados profissionais e, sobretudo, foram colocados no centro das prioridades políticas a urgência da protecção da criança e dos adolescentes contra a violência”, disse.

Ana Dias Lourenço afirmou que a violência infanto-juvenil não se combate com acções isoladas nem com iniciativas pontuais, mas sim com estratégias integradas articuladas e contínuas, sustentadas pelas políticas públicas consistentes.

Por isso, o encerramento da campanha não representa um ponto final, mas uma transição para uma nova fase da responsabilidade colectiva.

Ana Dias Lourenço deixou um apelo “aos parlamentares, aos actores do sistema judicial, as comunidades, as igrejas e a sociedade civil em geral para que assumam esta causa como parte integrante do seu compromisso com o nosso país, Angola”.

A Primeira-Dama da República reiterou o seu compromisso em continuar a advogar por políticas inclusivas, por um sistema de protecção das vítimas de violência mais eficazes e eficientes.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD