Ligar-se a nós

Economia

AGT estende cobrança de impostos a angolanos residentes no exterior

Publicado

em

Os angolanos residentes no estrangeiro, bem como os consultores estrangeiros que trabalham no país, passam a ser tributados pela Administração Geral Tributária (AGT), em 2025, segundo prevê o Código do Imposto sobre Rendimento das Pessoas Singulares (IRPS).

A Administração Geral Tributária assegura ter convenções com alguns países, o que vai permitir toda a informação sobre os rendimentos dos angolanos e tributar, caso não façam voluntariamente, segundo escreve o Jornal O País.

De acordo com o representante da KPMG, em Angola, Gustavo Amaral, durante o workshop “Código de Imposto Sobre Rendimento das Pessoas Singulares”, o diploma impacta negativamente as empresas do sector petrolífero, uma vez que os cálculos indicam que o sector vai pagar mais 60% em impostos, representando 60 mil milhões de kwanzas por ano.

A presente Lei, avança Gustavo Amaral, surge como pressão dos compromissos que Angola assumiu junto do Fundo Monetário Internacional (FMI) que visa o alargamento da base tributária, trazer mais receitas e nunca reduzir.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: AGT estende cobrança de impostos a angolanos residentes no exterior - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD