Desporto
Afrobasket 2025: Angola procura conquistar 12º título diante do Mali

A Selecção Nacional procura conquistar este domingo, 24, a noite, o 12º título continental da modalidade, quando defrontar na final, o Mali que deixou para trás o Senegal.
O jogo está marcado para às 19 horas no Pavilhão Arena do Kilamba, em Luanda, marcará o encerramento de uma campanha iniciada
A selecção nacional voltou a escrever uma página dourada na sua história, ao garantir a presença na final do Afrobasket 2025, depois de vencer de forma dramática os Camarões por 74-73.
Num jogo electrizante disputado no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, os Palancas Negras do basquete tiveram de lutar até ao último segundo para superar uma das selecções mais competitivas do continente.
O equilíbrio marcou toda a partida, com sucessivas alternâncias no marcador, mas foi Angola quem demonstrou frieza nos instantes decisivos, confirmando o triunfo por apenas um ponto de diferença.
Para o comentador desportivo Manuel da Costa, os jogos entre Angola e Camarões têm sido sempre marcados por estes níveis de competitividade, justificando a diferença de um ponto que ditou a passagem da selecção de todos nós para à final.
Já Jedilson da Silva disse que a nível colectivo o combinado nacional esteve bem, referenciando as estatísticas durante o jogo.