Ligar-se a nós

Politica

África governa seus povos igual ou pior que regimes coloniais, diz ACJ

Publicado

em

O líder da UNITA criticou neste sábado as políticas do Executivo angolano e considerou que “África tem governos que governam igual ou pior que os colonizadores”.

O líder do “Galo Negro” disse que os governos africanos terão dificuldades em bater às portas das grandes potências do mundo e fazer exigências, quando os nossos países têm maus exemplos, como de expropriações.

Adalberto Costa Júnior revelou, por outro lado, a detenção de líderes na oposição para inviabilizar a alternância. O político fez estas afirmações durante um acto de massa na capital da província do Icolo e Bengo, no acto que visou celebrar o 91º aniversário do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi.

O líder da maior força política na oposição, disse que não são muitos os partidos em África ou mundo, criados na mesma altura que a UNITA, que subsistem com vocação de poder, como é o caso do “Galo Negro”.

Adalberto Costa Júnior assegurou que Angola vai realizar as eleições gerais em Agosto de 2027, por isso, a UNITA está posicionada para ser governo, diante de muitos desafios, um deles a falta da liberdade de expressão e oportunidades iguais.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD