Ligar-se a nós

Lusofonia

Advogado de Venâncio Mondlane vence prémio Nelson Mandela

Publicado

em

O advogado Elvino Dias, assassinado em Mocambique em 2024, quando era representante do candidato às eleições Venâncio Mondlane, é o vencedor deste ano, do Prémio Nelson Mandela da Pro-Pública, avança a  imprensa internacional.

“O galardoado deste ano com o prémio Nelson Mandela é o advogado Elvino Dias, assassinado em Outubro do ano passado, enquanto desempenhava as funções de representante de Venâncio Mondlane, candidato às eleições presidenciais em Moçambique”, afirmou Agostinho Pereira de Miranda,  numa entrevista à Lusa.

Individualidades moçambicanas e ligadas ao direito,  aplaudiram a distinção desta organização portuguesa sem fins lucrativos, tal como o analista político Arcénio Cuco, que em declarações ao Correio da Kianda, defendeu que o acto, se  trata de reconhecer os advogados africanos que desempenham funções importantes na defesa dos direitos humanos, mesmo em circunstâncias muito difíceis.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD