Sociedade
Acumulado de lixo preocupa moradores da Centralidade Vida Pacífica
O acumulado de lixo na Centralidade Vida Pacífica, localizada no Zango Zero, começa a preocupar seriamente os moradores da zona.
Segundo relatos de residentes ao Correio da Kianda, o cheiro nauseabundo, proveniente de montes de lixo espalhados pelas imediações, de vários condomínios da zona 2, tem invadido várias moradias, tornando o ambiente insalubre e difícil de suportar.
Os moradores alertam que, para além do mau cheiro, a situação representa um risco à saúde pública, devido à proliferação de moscas, ratos e outros vectores de doenças, sobretudo neste período de calor.
“É muito lixo a volta de uma centralidade, tida como a das melhores do País. A administração de Calumbo ou o Governo do Icolo e Bengo, poderia fazer mais por esta centralidade, merece mais brilho”, disse, Geovana Guilherme, moradora, do Vida Pacífica.
A população apela à intervenção urgente das autoridades do Município de Calumbo, no sentido de reforçar a recolha regular de resíduos, e garantir melhores condições de saneamento na centralidade.
