Sociedade
Depois de Luanda, Talatona é o município com mais focos de lixo
Com mais de três mil toneladas de lixo recolhidos por semana, o município de Talatona é apontado pela Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) como o município com mais produção de focos de lixo.
De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da instituição, a Quiçama continua a ser o município que produz menos resíduos sólidos a nível da província de Luanda.
Nelson Pascoal disse que, a Direcção de Controlo de Qualidade da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda recolheu, de 5 a 11 deste mês, 20.909 toneladas de resíduos sólidos, destes 6.641 foram recolhidos no município de Luanda
A Elisal lembrou que continua a trabalhar para a melhoria do saneamento básico, com foco na sustentabilidade ambiental, de modo a reaproveitar os resíduos sólidos em Luanda.
O director do Gabinete de Comunicação referiu, igualmente, que a empresa está focada na sensibilização dos munícipes da capital e a trabalhar no reaproveitamento correcto da gestão dos resíduos e das estações de gestão e tratamento dos mesmos.