Politica
ACJ denúncia “propaganda que visa desviar verdades sobre XIV Congresso da UNITA”
O candidato a sua própria sucessão na liderança da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse esta quinta-feira, 30, em declarações à imprensa, saído de uma audiência no Governo Provincial do Cuanza-Norte, no âmbito da sua jornada de campanha eleitoral, que “tem estado a notar nas redes sociais uma série de propagandas com objectivo de desviar a verdade sobre o XIV Congresso Ordinário do partido”.
“Vejo por exemplo nas redes sociais uma quantidade de propaganda, fácil de se identificar, que desvia a verdade. O Congresso da UNITA, é uma congresso democrático” sublinhou.
Adalberto Costa Júnior revelou na ocasião que o Comité Permanente da Comissão Política do Galo Negro, actualizou todas as normas internas, e que os membros todos, inclusive o candidato Rafael Massanga Savimbi, votaram igualmente por consenso as regras que vão nortear o XIV Congresso.
O político que concorre a sua própria sucessão, disse que sente que há uma solicitação e disponibilidade para ser um factor de crescimento da UNITA, de fortalecimento das estruturas do partido para melhor representar o país nos seus desafios e reformas, que passam pela realização do poder local.
“Nós tivemos um mandato, e sentimos que há uma solicitação e uma disponibilidade nossa, em podermos ser factores de crescimento da UNITA e fortalecimento do partido, das estruturas, para poder melhor representar o país nos seus desafios, e estamos preparados para trazer reformas que o país precisa, nomeadamente o poder local” frisou.
